Jornal Correio Popular Notícia

CAMPANHA
Semana D de Vacinação começa na segunda-feira

Data da notícia: 2023-12-08 17:53:37
Foto: Semusa
Até o momento, pouco mais de 11 mil pessoas foram vacinadas na capital

A partir da próxima segunda-feira (11), a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza a “Semana D de Vacinação”. A ação acontecerá durante toda a semana e terminará no dia 15 de dezembro. Nesse período, as unidades de saúde funcionarão até as 20h30, para oferecer todas as vacinas do calendário de rotina e também campanha, como a gripe.

Além disso, o Parque da Cidade também será um ponto de vacinação durante a Semana D. No local, todas as vacinas presentes no Plano Nacional de Imunização serão disponibilizadas. A aplicação das vacinas será feita no estande da RedeTV! Rondônia das 17h às 20h.

A estratégia lançada pela Prefeitura de Porto Velho tem o objetivo de elevar os indicadores de vacinação. No caso da gripe, de acordo com a plataforma Localiza SUS, pouco mais de 11 mil pessoas foram vacinadas até o momento na capital, ou seja, uma cobertura vacinal de menos de 5%.

Para isso, as unidades funcionarão em seu horário normal com serviços de rotinas, mas, a partir das 19h, o atendimento será exclusivamente para imunização, com exceção das USFs Santo Antônio, Vila Princesa e Areal da Floresta, que não participam da Semana D.

A coordenadora da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, explica que a expectativa para alcançar o maior número de pessoas é grande.

“Decidimos prolongar o horário de funcionamento das nossas unidades para facilitar o acesso à saúde, então, nós estamos confiantes nessa estratégia. Esperamos vacinar o maior número de pessoas possível”, explicou Elizeth.

Além disso, é importante destacar que mesmo quem já tomou a vacina contra a gripe este ano, deve tomar a nova dose, desde que o intervalo entre as duas seja de 30 dias.

Fonte: SMC




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.